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Caixa de Mudança de Marchas.
Composto de eixos, engrenagens, conjuntos sincronizadores, luvas, buchas, garfos, trambulador, etc..
A principal função da caixa de mudança é a desmultiplicação da velocidade do motor para o diferencial, transformando força ou velocidade de acordo com a necessidade.
O Arvore Primária (Eixo Piloto), recebe a rotação do motor por meio da embreagem.
A engrenagem constante montada na Arvore Intermediaria recebe o movimento através da Arvore Primária e passa o movimento para as engrenagens moveis da Arvore Secundaria, proporcionando assim o engate das marchas através dos conjuntos sincronizadores.
Cuidados a serem tomados com a Caixa de Mudança de Marchas.
Evitar a troca de marcha brusca, fazer arrancada brusca, descansar a mão na alavanca do câmbio, caso essas precauções não sejam tomadas pode comprometer a vida útil de todas as peças do sistema, principalmente os anéis dos conjuntos sincronizadores, rolamentos e a embreagem.